Home / Agenda de Lutas / Diretoria do Sindseps exige respostas e imediato pagamento de operações especiais na Semop

Diretoria do Sindseps exige respostas e imediato pagamento de operações especiais na Semop

semop_pedidoA marca forte do Sindseps continua na defesa dos seus filiados. Apesar da negativa da gestão municipal em cumprir suas obrigações, a diretoria do seu sindicato não se curvará aos caprichos da incompetência e da irresponsabilidade gerencial.

Esta gestão tem se notabilizado pelas falácias e arrogância. As características natas deste grupo político voltam a prejudicar o trabalhador do serviço público municipal. Medidas prepotentes são lançadas para satisfazer o projeto de dominação que insiste em reaparecer em nossa cidade.

Prova desta tentativa de impor desgastes e derrotas aos trabalhadores e trabalhadoras tem sido mostrada na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O modelo opressor tenta calotear os servidores que ofertaram dedicação para manter o ordenamento e a fiscalização durante as fan fest’s promovidas durante a Copa do Mundo em Salvador.

Durante o tempo de realização dos eventos, as operações especiais montadas contavam com o empenho e compromisso destes bravos guerreiros e leais batalhadoras para garantir o êxito da festa feita para o mundo ver. Passados cerca de dois meses e sem nenhuma informação sobre o pagamento das horas trabalhadas, os servidores iniciam sua mobilização, tendo a marca forte do Sindseps sempre na frente da trincheira.

Diversas ações foram feitas para que a Prefeitura de Salvador apontasse o dia em que seria feito tal pagamento dos valores devidos. A resposta aos ofícios feitos para as altas chefias da gestão foi extremamente desapontadora como mostra a imagem à direita, onde o titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) afirma categoricamente que não existe previsão legal para pagar as horas de cansaço, fome, sede, suor e desgaste físico que foram trabalhadas pelos servidores da Semop.

semop_respostaTomando conhecimento do teor da resposta, a diretoria do Sindseps oficiou à Semop, com base na Lei da Informação e seguindo orientações do  Ministério Público da Bahia, que a titular daquela secretaria enviasse no prazo legal, as informações sobre operações especiais realizadas e autorizadas pela mesma. Além disso, requer imediata regularização dos pagamentos devidos e “esquecidos” pela gestão. (Clique aqui e veja o ofício enviado)

A nossa atitude respaldada pelos trabalhadores e trabalhadoras da Semop é legítima e observa o que diz o texto da Lei 12.527/12, pois ao contrário do que faz a gestão municipal, as ações protagonizadas pela marca forte do Sindseps sempre serão respaldadas pela legalidade.

“Não seremos derrotados pela malvadeza desta gestão. Nossas idas ao Ministério Público estão aumentando nossa capacidade de enfrentamento. A categoria saberá como reagir contra o desleixo protagonizado por que deveria garantir a dignidade dos servidores municipais. Se os gestores não agem de maneira honesta, a nossa mobilização leal e fraterna mostrará que a fórmula que une trabalhador e o seu sindicato é o caminho para as conquistas”, declarou o diretor do Sindseps, Everaldo Braga.

Os próximos passos de nossa mobilização serão decididos pela categoria, nesta quarta-feira (10), 12h, na assembleia que acontecerá no prédio-sede da Semop. A categoria será soberana para apontar novos mecanismos para fazer valer os direitos dos guerreiros e guerreiras que labutam em nome da cidade.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.