Sempre que direitos dos servidores municipais estiverem sendo ameaçados, a marca forte do Sindseps não poupará esforços para defender a nossa categoria. Nossa ação sempre será para garantir a vontade e decisão dos trabalhadores e trabalhadoras.
Essa defesa consistente está sendo demonstrada em relação ao episódio de corte do ponto dos servidores lotados nas urgências móveis e fixas. Os trabalhadores e trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) foram surpreendidos com o desconto indevido em seus vencimentos, em uma clara tentativa de intimidação e retaliação pela participação nas mobilizações do último mês de julho.
O posicionamento de nossa diretoria foi de buscar o reembolso dos valores descontados indevidamente, utilizando para isso, os instrumentos jurídicos previstos. Essa medida tomada visa tornar integrais, os vencimentos dos servidores que foram prejudicados por mais uma manobra da gestão municipal.
A recomendação feita pelos diretores de nossa entidade para os servidores filiados que tiverem sido prejudicados por conta desses descontos referentes às mobilizações de julho, venham à sede da entidade para apresentar seus contra-cheques, permitindo assim, maior eficácia no trabalho de nosso departamento jurídico. Se não houver possibilidades para vinda ao nosso sindicato, procure o diretor de sua preferência (clique aqui) para que sejam feita uma visita na sua unidade de trabalho.
“Não iremos vacilar em nenhum momento, pois essas táticas de intimidação já são conhecidas por todos nós. Os trabalhadores e trabalhadores não se permitirão a aceitar que medidas opressoras diminuam nosso poder de ação. Todas as medidas jurídicas possíveis serão tomadas para garantir a devolução daquilo que foi retirado indevidamente dos salários dos servidores”, declarou o diretor Everaldo Braga.