Os trabalhadores e trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) continuam mobilizados para defender melhores condições de trabalho. A intenção de oferecer serviços de excelência aos cidadãos de Salvador é a principal motivação para continuarmos firmes na luta.
A assembleia realizada neste sábado ( 07) na sede do SAMU foi o pontapé de uma mobilização que tem novo capítulo na próxima quarta-feira (11), às 07h, na frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). no Comércio.
Os trabalhadores e trabalhadoras com lotação nas unidades de emergências móveis e fixas devem avaliar um indicativo de paralisação. Para o diretor do Sindseps, Everaldo Braga, a categoria anseia por melhorias significativas na estrutura de trabalho no âmbito do SAMU 192. “Temos a crença que a defesa do servidor municipal é uma lógica indispensável para a atuação de nosso sindicato. Mesmo em uma manhã de sábado, nossa presença em atendimento a convocação feita pela categoria é prova do compromisso de vanguarda. Os anjos do asfalto merecem nosso respeito e a confiança depositada na entidade será revertida em muito trabalho”, disse Braga.
“A cidade reconhece a ação diária dos trabalhadores e trabalhadoras do SAMU. A gestão usa a imagem desses guerreiros e guerreiros para auto-promoção. O dom divino de salvar vidas em perigo não pode ser considerado apenas uma peça publicitária. A Prefeitura de Salvador tem a obrigação de prover condições estruturais e valorização profissional para que este serviço continue sendo uma referência no atendimento ao cidadão. Vamos exigir isso em nossa pauta de revindicações”, afirmou o sindicalista.